quarta-feira, 12 de junho de 2013

VOCÊ SABE O QUE É ÓLEO DE CÁRTAMO?


  ÓLEO DE CÁRTAMO PARA CABELOS E EMAGRECIMENTO


No momento a grande pedida é usar óleo de cártamo como tratamento para os cabelos.

 E COMO USÁ-LO?

                    
            

          Para usar o óleo de Cartamo nos cabelos secos, segundo o cabelereiro Antônio de Biaggi, basta pingar duas gotinhas nas palmas das mãos e esfrega-las para aquecer o óleo e depois, passar nos fios começando pelas pontas indo até a raiz.  Não precisa enxaguar. O óleo de Cártamo é inodoro e incolor.

                                              PARA EMAGRECIMENTO
                                          


O óleo de cártamo circula há um bom tempo no mercado, mas ainda restam dúvidas sobre seus benefícios: ele emagrece? Segundo algumas pesquisas, sim! Os estudos mostram que o óleo de cártamo reduz, principalmente, a gordura da barriga. Ele diminui o apetite e promove a sensação de saciedade. Dessa forma, "obriga" o organismo a utilizar a gordura acumulada como combustível. No entanto, o consumo deve ser acompanhado por uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos", afirma Patricia Buyo, nutricionista da Rede Kalmma de Spa (SP).

Ele contém ácido linoléico, uma substância que retarda a liberação de gordura para as células. Outra vantagem são as propriedades anti-inflamatórias do produto, que ajudam a diminuir a celulite e a retenção de líquido.
Benefícios do óleo de cártamo para a saúde
Fora os benefícios que ele traz para a balança, ainda faz bem à saúde, pois aumenta a massa magra, o HDL (bom colesterol), reduz o risco de arteriosclerose, previne e trata a diabetes tipo  2.
O óleo de cártamo é um potente antioxidante rico em vitamina E, que protege as células.
Como consumir?
Pode ser utilizado como óleo de cozinha, em molho para salada ou como suplemento nutricional. Em cápsulas, tomar duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.
                
        

ATENÇÂO: “ O Óleo de Cártamo é só um coadjuvante para o emagrecimento”

                              FLOR DE CÁRTAMO


PEIXE E LIMÃO

Um comentário:

  1. Cristalzinha, você nos anima com esta maneira deliciosa de escrever. Imagino que quem convive com você deve estar sempre feliz também. Obrigada por esta alegria e nos visite sempre.Bjks

    ResponderExcluir