O nome desta receita foi criado pelo Sr. Dorival Bertolazzi, pescador amador, que num dia de chuva sem poder sair para pescar resolveu inovar com as carnes que tinha no momento.
Receita campeã de acessos no site da Aninha.
INGREDIENTES
2,5 kg de costela de ripa limpa (com pouca gordura)
1 kg de lingüiça de porco
1 kg de lingüiça de porco
MODO DE PREPARO
Numa panela de pressão (7,5 litros) faça camadas com costela de ripa limpa (com pouca gordura) alternando com linguiça de porco. Obs: para cada camada de costela coloque 04 gomos de linguiça (todas furadas com um garfo).
Termine com uma camada de linguiça. Tampe a panela e leve em fogo médio. Assim que pegar pressão, deixe cozinhar por 45 minutos.
Retire a pressão, abra a panela, retire as carnes e despreze um pouco da gordura que se formou. Coe o molho. Obs: se for utilizar linguiça com pouca gordura, o caldo que se forma será bem ralo. Para retirar a gordura, coloque sobre o caldo um saco plástico com gelo. A gordura gruda no saco e fica mais fácil retirá-la. Obs: Se quiser, nesta hora coloque a camada de cima de carnes na panela e deixe no fogo por mais alguns minutos.
Sirva o churrasco com o molho coado, arroz de pescador, farofa e vinagrete.
Dica de pescador: para a carne ficar mais dourada, retire a carne que está no fundo da panela e coloque mais 10 minutos no fogo.
Não vai água, nem sal e nem tempero, importante usar linguiça de ótima qualidade, pois ela é que dará o sabor à costela.
Sempre colocar a costela com o osso para baixo para a carne não queimar na panela.
Esta costela é tão macia que até o Louro José que não tem dentes consegue devorar.
PEIXE E LIMÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário