domingo, 15 de janeiro de 2012

SAÚDE NO LITORAL

Saúde no litoral
                                            Férias na praia é sinônimo de diversão mas às vezes, precisamos recorrer aos profissionais da área de saúde. Como devemos agir?
Estas unidades básicas ( “postinhos”), estão situadas nos balneários de Praia de Leste, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do sul. Além dessas, existem as Unidades de Saúde funcionando no Caraguaçu e  na Colônia Pereira.
O horário de funcionamento é entre 8:00  e 17:00 horas, com intervalo para almoço.
Pontal do Paraná conta ainda com uma unidade “Pronto Atendimento”, em Praia de Leste, que funciona em regime de 24 horas.
Nas unidades básicas de saúde, existem atendimentos em:  Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Clinica Geral, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Atendimento ao idoso  além de vários programas educativos e plano de saúde da família.  
Para moradores e ou, veranistas que necessitem ser vacinados, existe esta disponibilidade durante todo ano.
ATENÇÃO:  Caso você tenha tido contato com agua viva, mariposa ou bicho geográfico  dirija-se imediatamente ao Posto de Atendimento que está preparado para o diagnóstico e tratamento.
É importante saber que na necessidade de remoção domiciliar, as Unidades Básicas e o Pronto Atendimento possuem ambulâncias à disposição, devidamente equipadas.   Portanto, em caso de emergência, contate os telefones  191 ou 3972 7120.
Meus amigos, espero ter ajudado!
Abraços
PEIXE E LIMÃO.
                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário