quarta-feira, 30 de julho de 2014

PROTEÇÃO ANIMAL EM CURITIBA






                       
As autoridades dos demais municípios, incluindo nosso litoral, poderiam copiar o exemplo do Prefeito de Curitiba fazendo valer a lei de proteção animal.
Repassando matéria do jornal TRIBUNA DO PARANÁ de 29 de Julho de 2014.
A proteção animal foi incluída oficialmente entre as áreas de atuação dos integrantes do quadro de fiscais do município de Curitiba. A novidade consta do decreto municipal nº 652, assinado pelo prefeito Gustavo Fruet na última quinta feira.
Dentro da área de atuação de monitoramento e proteção animal estão as seguintes atribuições:  Fiscalizar estabelecimentos que comercializarem animais vivos quanto a regularidade da legislação vigente, coibir a venda ilegal de animais, atender às denuncias de maus tratos, fiscalizar exposições, feiras e outras aglomerações que tenham animais domésticos visando o bem estar animal, notificar, autuar e embargar autos de infração.
Atualmente o departamento recebe por mês uma média de 240 solicitações de fiscalização. Denúncias de maus tratos ou de comércio ilegal podem ser feitas através do sistema 156.

                            
Exercite sua mente e responda: Quantos animais você vê na figura acima?

PEIXE E LIMÃO


terça-feira, 29 de julho de 2014

23º RODEIO CRIOULO DE PONTAL DO PARANÁ


Realizar-se-á entre os dias 01 e 03 de Agosto próximo, o maior evento da cidade de Pontal do Paraná, que reúne aproximadamente 20 mil visitantes.
Prova de laço, gineteada e outras modalidades, além de apresentação de danças tradicionalistas e conjuntos musicais gaúchos.






No local, PR 508 ( Rodovia Alexandra/Matinhos), KM 9,5 – Colônia Maria Luiza, haverá vasto comércio com lanchonetes, restaurantes, produtos gauchescos, mercado e banheiros com chuveiros. Os ingressos custarão R$ 5,00 por dia e é solicitado aos integrantes dos CTGs, o uso da Pilcha Gaúcha ou a Pilcha de descanso.

Maiores informações pelo telefone (41) 9637 3957 ( c/ Juliane ) ou, desgarradosdopago@gmail.com



PEIXE E LIMÃO

quinta-feira, 24 de julho de 2014

GHEE - MANTEIGA CLARIFICADA







                    
Se você ainda não ouviu falar em “manteiga ghee” posso garantir que é a maneira de clarificar a manteiga comum, extraindo os componentes nocivos ao organismo, deixando apenas os bons elementos benéficos à nossa saúde.
Por possuir efeito desintoxicante elimina as toxinas lipossolúveis corporais.
É considerada ótimo transporte para substâncias curativas, sais minerais e vitaminas lipossolúveis.
Provoca elasticidade nas articulações.
Reforça o sabor dos alimentos.
É excelente para digestão.
Pode ser consumida por quem tem intolerância a lactose.
É possível encontrar em lojas de produtos naturais


                 
Pode ser feita em casa de maneira fácil com tempo de preparo aproximado de 30min.



Você vai precisar de 500 gramas de manteiga SEM SAL, uma panela de fundo grosso, peneira e um tecido de algodão.
Essa receita rende 400 gramas de manteiga clarificada e oferece 90 calorias por colher de sopa. Leva apenas 30 minutos para fazer. Congelamento: até 30 dias.
Basta levar a manteiga ao fogo baixo em uma panela de fundo grosso por aproximadamente 20 minutos e sem tampar. Atenção: não deixe que a manteiga fique marrom, pois pode estragar o sabor, ok? Depois de 20 minutos, retire do fogo e deixe amornar. Passe a manteiga em uma peneira forrada com o tecido de algodão (gaze ou pano de limpeza multiuso novo) Agora é só armazenar em um pote de vidro bem fechado. Pode ser conservada na geladeira por até 06 meses.

Use no pão, nas preparações de alimentos mas sempre com moderação.
Poderá adicionar tomate seco picado, alho, azeitona preta e consumir com torradinhas.

(Fotos by Google)

 PEIXE E LIMÃO

sábado, 5 de julho de 2014

20ª FESTA DA TAINHA DA ILHA DO MEL




Até dia 20 de Julho próximo, uma excelente pedida é a festa da tainha na ilha do mel.

Além das famosas tainhas recheadas e as outras variações em seu preparo, acontecerão apresentações culturais, bingos, bailes e concurso da rainha da festa.

A realização é de responsabilidade da Associação dos Nativos da ilha do Mel com apoio da Prefeitura Municipal de Paranaguá.

A festa está sendo realizada no trapiche da nova Brasília.


Aproveitem!


PEIXE E LIMÃO