quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CUIDEM BEM DE SUAS CRIANÇAS NESTE VERÃO


                                

À beira-mar as crianças se divertem brincam de jacaré e jogam água umas nas outras. Aí vem a sede. A barraca da praia oferece refrigerante e um copo cheio de gelo para refrescar ainda mais a bebida sob o sol. E têm ainda aquelas pedrinhas no balde de cerveja do pai e a tentação é colocá-las na boca, uma delícia no calor… Mas o vírus da hepatite A se esconde tanto na água doce quanto na salgada. Ou seja, pode estar naquelas gotas engolidas sem querer em um mergulho no mar poluído por esgotos não tratados ou no gelo feito com água de uma fonte contaminada.
 Existe vacina para a hepatite A. Mas a questão é que ela não faz parte do calendário oficial de imunização determinado pelo Ministério da Saúde. Muita gente fica sem acesso, por ter de pagar.  (hepatologista Edna Strauss)
Encarar a água do mar só é recomendado após um ano de idade. 
                                    
                               
O horário recomendado é antes das 10h e após as 16h. Já para bebês com menos de seis meses de idade, a exposição ao sol deve ser gradual, tanto na superfície corpórea exposta como no tempo de exposição.
PROTETOR SOLAR - por ser mais fina sensível e permeável, a pele do bebê que ainda não completou seis meses está sujeita à intoxicação pelas substâncias químicas dos fotos protetores.
A foto proteção dos recém-nascidos precisa ser garantida por chapéus e roupas apropriadas, como as de algodão e linho, preferencialmente em cores claras.
 É sempre bom checar o rótulo do protetor solar infantil, para se certificar de que o filtro é hipoalergênico.
Deve-se passar o foto protetor pelo menos 30 minutos antes da exposição solar, ainda sem roupa, para que não restem áreas desprotegidas. Entre as partes do corpo que merecem maior atenção, estão a face, o tronco e os membros. “É importante não se esquecer das orelhas, do pescoço e do dorso das mãos e dos pés”. Para os lábios, a melhor opção, na opinião da especialista, é o protetor em bastão. A reaplicação precisa ser feita a cada hora ou quando houver longa permanência na água.
                            
QUE VENHA O VERÃO, O CALOR E A PAZ!
PEIXE E LIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário