segunda-feira, 7 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA - PONTAL DO PARANÁ


        
                        

O convite é extensivo a toda população feminina do município com o intuito de prevenção ou detecção da doença prematuramente. Cuide-se, este exame é importante!




                          OUTUBRO ROSA EM PARANAGUÁ

Outubro Rosa começa com alerta para mulheres que estão com exames atrasados:
Algumas unidades de saúde funcionarão até às 21h. ‘Papanicolau’ e exame clínico de mamas estão na programação da campanha. 




A Campanha Outubro Rosa, A abertura aconteceu na manhã de quinta-feira 03, nas dependências do CME (Centro Municipal de Especialidades), começa com um alerta especial para as mulheres que não estão em dia com os seus exames. 

 “Queremos chamar a atenção destas mulheres para que aproveitem a facilidade que a campanha oferece para realizar seus exames preventivos de câncer do colo do útero e exame clínico de mamas”, salienta o secretário municipal de Saúde, Adriano Goulart. 

Segundo explica Juliana Rocha Carvalho, coordenadora do Programa Saúde da Mulher da Prefeitura de Paranaguá, um dos diferenciais é que, durante todo o mês de outubro, alguns postos de saúde da cidade funcionarão em horário diferenciado. 

 “Estendemos os horários de atendimento para que as mulheres que trabalham no
centro possam, por exemplo, chegar a casa, resolver algumas coisas e, ainda assim, terem tempo hábil para ir até um posto realizar os exames preventivos”, diz. 

Ainda segundo a coordenadora, a campanha também atenta para a conscientização de outros aspectos relacionados à saúde feminina. “Também estamos alertando para questões como a violência contra a mulher”, explica. 


Veja, abaixo, a programação das atividades do Outubro Rosa. As unidades de saúde 24h não participam da Campanha. 

Dias 2, 8, 15 e 55 de Outubro – a Unidade de Saúde Serraria do Rocha estará aberta até 21h para coleta de preventivo e exame clínico de mamas. 

Dia 3 de Outubro – Abertura da Campanha Outubro Rosa, no CME (Praça João Gualberto nº 959).
 
Dia 9 de Outubro – Coleta de preventivos e autoexames das mamas no CME. 

Dia 19 de Outubro – Campanha de coleta de preventivo e exame clínico de mamas na Unidade de Saúde do Caic durante todo o dia.

Dia 26 de Outubro - Coleta de preventivo e exame clínico de mamas na Unidade de Saúde do Valadares durante todo o dia.

Dia 30 de Outubro – Encerramento da Campanha no Centro Municipal de Diagnósticos (CMD) João Paulo II (Rua Renato Leoni S/N Parque São João
).

PEIXE E LIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário