domingo, 25 de agosto de 2013

3º FESTIVAL DE TURISMO DO LITORAL DO PARANÁ



Após passar por Morretes, em 2011, e Paranaguá, em 2012, a terceira edição do Festival de Turismo do Litoral, neste ano, chega a Matinhos entre os dias 29 e 31 de agosto. Feira de negócios, seminários, palestras e arena gastronômica fazem parte da programação, que acontece no SESC Caiobá e na Universidade Federal de Paraná (UFPR) Litoral, voltada a empresários e entidades ligadas ao setor, estudantes e comunidade local. A entrada é gratuita.

De acordo com a organização são esperadas mais de 3 mil pessoas. A ideia é sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a importância turística e seus benefícios para a região litorânea. Chegando ao terceiro ano de evento, uma das conquistas segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur), Gustavo Trevizan, é ter inserido o festival no calendário turístico promocional do Estado como um dos principais destinos de turismo e lazer. "Está uma oportunidade tanto de mostrar as potencialidades quanto fortalecer a imagem do nosso litoral paranaense no cenário turístico brasileiro", aponta Trevizan.

Neste ano um dos diferenciais é a preparação do litoral para a Copa 2014. As cidades litorâneas são opções de ecoturismo/aventura e histórico/cultura. "Portanto, pretendemos proporcionar ao público visitante diversas opções de produtos e serviços que venham contribuir para o aprimoramento no atendimento ao turista", revela o presidente da Adetur.
                       



PROGRAME-SE

A abertura oficial do festival será no
dia 29, às 19h, no SESC Caiobá, com palestra de Bruno de Luca do programa Vai pra Onde do Multishow. Neste dia, à tarde, às 14h, também está programada uma reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo do Paraná, no mesmo local.
                    

Os próximos dois dias de evento seguem nas dependências do UFPR Litoral. No
dia 30, das 15h às 22h, acontece a Feira de Negócios, com exposições e estandes institucionais e comerciais; das 9h às 17h, Workshop "Turismo e o Crédito Orientado"; das 9h às 22h30 - 3º Colóquio Turismo e Comunidades; e das 15h às 22h, arena gastronômica Abrasel/PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná) com apresentação e degustação de pratos elaborados por chefs do Centro Europeu e restaurantes do litoral. No dia 31, das 12h às 14h, também acontece o Encontro Regional de Associados da ABIH-PR.

A exposição contará com 60 estandes. Entre eles, Secretaria de Estado do Turismo, Sebrae, Fecomércio, municípios do litoral, prestadores de serviços e equipamentos para a comunidade e empresários da região.

SERVIÇO:
                            
     

FESTIVAL DE TURISMO DO LITORAL

Data: 29 a 31 de agosto
Local: SESC Caiobá e Universidade Federal de Paraná (UFPR) Litoral.
·         Ingressos: entrada é gratuita
·         Horário: durante o dia todo
·         Data: de 29 a 31 de agosto
·         Local: SESC Caiobá e na Universidade Federal de Paraná (UFPR) Litoral
·         Endereço: Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 9, Matinhos.
·         Informações: Adetur Litoral.

 (fonte: Revista Ecorodovias)


PEIXE E LIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário