sábado, 13 de setembro de 2014

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS


                                     
       

O Instituto Corpore convida a todos para participar da segunda edição do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias que será realizada no município de Matinhos no dia 20 de setembro, sábado, das 13h30 às 17h00.
Promovido desde 1993, o Dia Mundial da Limpeza faz parte de uma mobilização internacional chamada Clean up the World (Limpe o Mundo, em português) e tem como principal objetivo incentivar comunidades a limpar e conservar o meio ambiente. Executado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, reúne anualmente milhões de voluntários em aproximadamente 130 países, sendo considerado um dos maiores eventos de voluntariado no mundo. Segundo dados do Instituto Corpore, a primeira edição do evento realizado em Matinhos no ano de 2013 reuniu cerca de 300 voluntários e coletou 21.386 resíduos da orla do município, alertando banhistas e moradores sobre a importância da destinação correta dos resíduos.

                       

Para 2014, os organizadores esperam um número superior de voluntários inscritos, a ampliação da cobertura de pontos para o mutirão, incluindo também balneários do município não abrangidos pelo mutirão de 2013, e a coleta de uma quantidade maior de resíduos. A concentração acontecerá no calçadão de Caiobá (Av. Atlântica), em frente à sorveteria D’Vicz. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 11 e 17 de setembro através do e-mail ambiental@institutocorpore.org.br ou no escritório do Instituto Corpore, localizado na Rua da Fonte nº 280, 1º andar, Centro (ao lado da Caixa Econômica). Os voluntários receberão no dia do evento: camiseta, equipamento de proteção individual (luvas) e certificado de participação no evento, por isso é importante que os interessados realizem suas inscrições antecipadamente.
Confira a programação:
13h30 – Concentração / Divisão das equipes
14h00 – Abertura do Evento
14h10 – Entrega de materiais e encaminhamento para os pontos de coleta
16h00 – Retorno ao ponto de concentração
16h30 – Soma das planilhas
16h45 – Gravação de um mini vídeo com todos os voluntários
17h00 – Finalização do Evento
Mais informações: (41) 3473-4494
Autor: Rodrigo Felizardo, com informações de Camila Alves de Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário