quarta-feira, 31 de julho de 2013

NOVIDADES DA MEDICINA


                       

                      
Muita gente tem medo de doar sangue pelo simples fato de que a injeção para a coleta pode doer um pouco — e grande parte dessas pessoas já sente um frio na barriga na hora em que a enfermeira passa o algodão com álcool. Para resolver essa questão e tornar o processo de trabalho mais simples e menos dolorido, uma empresa chamada Veebot criou um robô que recebe o mesmo nome.
A máquina utiliza uma espécie de torniquete para fazer com que as veias fiquem mais salientes. Em seguida, ela analisa o braço da pessoa utilizando diferentes tipos de sensores — como infravermelhos e ultrassom — e um software de análise de imagem para encontrar a melhor veia e inserir a agulha, resultando em apenas um minuto de trabalho.


Além de fazer com que o processo de recolher sangue doa menos, os desenvolvedores também têm o objetivo de padronizar esse tipo de trabalho, fazendo com que aconteçam menos erros ou complicações. Apesar de ainda estar em fase de testes, o protótipo do Veebot já alcança uma taxa de 83% de sucesso — a mesma de enfermeiros médios.
                 
                                         


Estudo aponta que pessoas positivas respondem melhor aos tratamentos com medicamentos inertes (placebos).
                               

 • quem usa aspirina diariamente não deve usar loções que contem Minoxidil na fórmula. O Minoxidil é um estimulante de crescimento dos cabelos muito indicado por dermatologistas.  A aspirina não deixará o medicamento agir, ela bloqueia a ação. Portanto, Minoxidil pra quem toma aspirina não funciona mesmo! (dermatologista Ana Junqueira Bertin)

     BANDAGEM TERAPÊUTICA
              

Os atletas procuram sempre inovações para melhorar o desempenho, a saúde e o bem estar durante os treinos e provas. Um exemplo disso é o sucesso da bandagem terapêutica adesiva, mais conhecida como kinésio taping, que auxilia a reabilitação física, agindo nas áreas neurológica, ortopédica e muscular dos corredores.
Melhora a circulação linfática, gera maior estabilidade articular e melhora a contração muscular. O esparadrapo terapêutico tem 130 a 140% de elasticidade, tecido feito com 100% de algodão, é ativado pelo calor e à prova d´água, não contém látex, permite que a pele respire sem obstrução, possibilita o movimento do corpo normalmente e dura de três a cinco dias na pele após aplicado.
 Como não tem qualquer tipo de medicamento em sua constituição, a fita não apresenta contraindicação.
- Não há absolutamente nenhuma restrição quanto ao uso dela, nem de sexo ou idade. Deve ser aplicada por um profissional habilitado.

Fita usada em corredora (FOTO: divulgação /Nike)
A kinésio é milagrosa, aliviou o meu sofrimento. Toda vez que eu colocava a fita, não sentia mais dor alguma. (Roberta Maia)

(Fonte Google)
PEIXE E LIMÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário