quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SUCO DE QUIABO PARA CINOMOSE E PARVOVIROSE DOS CÃES


Acredite. Você pode salvar seu amigo!



Seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto da doença “quando caído, sem comer e começando a evacuar  sangue ”.

Faça um suco de quiabo com água ou leite batido no liquidificador (alguns cães não ingerem lactose). Serão necessários:
_ 6 a 8 quiabos 
_ 600ml de água ou de leite (Com leite fica mais grosso).

PROCESSO:

_ Bata bem até adquirir consistência.
_ Abra a boca do cãozinho e despeje delicadamente no canto da garganta do animal de forma a fazê-lo engolir a maior quantidade possível do suco (nunca obrigue a engolir diretamente líquidos ou alimentos, pois pode prejudicar os pulmões)
_ Faça isso 2 ou 3 vezes ao dia (dividindo a dosagem feita)
Ele deverá reagir bem e aos poucos.

Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos. Após reação positiva, os médicos ainda recomendam o uso de comprimido de Bactrim, de 8/8 h e Banamine, de 8/8 h, mas depende dos estado e porte do animal. Jamais dispense orientações médicas, a receita é para casos urgentes de estado avançado da doença, para aumento da imunidade do Animal até a chegada de um Veterinário!


ENTENDA AS DOENÇAS
 

CINOMOSE E PARVOVIROSE

CINOMOSE: é uma doença transmitida por vírus e aparece apenas em cães. A infecção pode se dar por via digestiva ou respiratória.
Em caso de contágio, o cão pode ter conjuntivite e ficar com febre alta. Depois de alguns dias, o animal pode apresentar quadro de diarréia e a contração involuntária de qualquer ramo muscular do corpo (semelhante ao que chamamos de “tique”).
A prevenção é feita por meio de vacinas que o cão deve tomar durante toda a vida. O tratamento para animais infectados é complexo e nem sempre apresenta um resultado satisfatório. Por tratar-se de uma doença que atinge vários órgãos, a cinomose pode deixar seqüelas ou matar o cão.

PARVOVIROSE: também é transmitida por vírus e é mais comum em filhotes. A doença é transmitida por via oral e inalatória, por meio do contato com material fecal de algum animal contaminado.
A parvovirose causa vômitos e diarréias hemorrágicas no animal e pode ter conseqüências sérias por conta da desidratação.
O tratamento requer internação e medicação. O animal costuma responder bem ao tratamento, mas, em caso de ser contaminado ainda muito novo, a doença pode prejudicar seu desenvolvimento.
Fonte:

PEIXE E LIMÃO








15 comentários:

  1. VALEU A DICA DO SUCO DE QUIABO CONTRA A PARVOVIROSE,SOU A AUTORA DA MESMA E ADORO QUANDO VEJO CADA VEZ MAIS PAGINAS ABERTAS, AS VEZES TÃO SOMENTE PARA REPASSA-LA!
    TENHO RECEBIDO MUITAS CRÍTICAS TAMBÉM,MAS O EXEMPLO VEM DE CRISTO...ENTÃO QUEM SOU EU PARA ME REPRIMIR COM CRITICAS .BEIJOS NO CORAÇÃO E OBRIGADA!
    Ass: Helena

    ResponderExcluir
  2. funciona de verdade curei o fred hoje com essa receita obrigado por ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem tem resultados positivos poderia postar fotos e maiores detalhes para salvar mais amiguinhos peludos, agradeço a Helena M N a autora

      Excluir
    2. Fiz o remédio pra minha cadela Dominique e ela melhorou muito rápido,não comia nada só ficava deitada,vomitava e fazia cocô sangue. Agora fiz pro meu cachorro Pedro e novamente deu certo,não tenho duvidas de que o remedio é otimo!

      Excluir
  3. tenho um Golde, de 3 meses já tomou 2 doses da vacina, quarta feira estava extremamente desanimado e sem fome, logo fui ao veterinário, ele foi diagnosticado com parvo, ficou internado durante dois dias e meio, mas resolvi continuar o tratamento em casa devido ao valor da internação, li em diversos blogs sobre o suco de quiabo, vou incluir hoje no tratamento msm sem falar com minha veterinária, tenho fé que tudo vai dar certo e vou ter o meu bebê feliz e forte como antes, desde já obrigada....ahh vou falar aqui sobre o resultado....

    ResponderExcluir
  4. mnha cachorrinha esta quasemorta nao se mexe e nem mais reacao sei q ela esta viva prq esta respirando estou tentando salva-la comecei o tratamento com o quiabo espero q resolva
    ....

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO POR ESTA RECEITA...SALVOU MINHA CACHORRINHA NINA...
    Há mesmo de um ano perdi minha cachorrinha Perola(um poodle), tentei cuidar dela sempre levando no veterinário, mais o primeiro não descobriu o que ela tinha, no segundo veterinário fez o exame e descobriu que era cinomose, (Perola morreu com 7 anos, e mesmo de quinze dias que apareceu o primeiro sintoma, gastei muito dinheiro com internações e remédios e muito mais... não teve jeito).

    OBs. O veterinário e todo mundo dizia que não poderia criar mais cachorro lá em casa, por causa da outra cachorra que tinha morrido de cinomose.
    Com o tempo ganhei uma SRD(vira-lata mesmo) chamada de NINA, levei para casa e cuidei dela com todo amor e carinho...(tomou todas vacina e remédio de verme), Nina sempre foi muito danada, nunca ficava triste estava sempre brincando...(Nina tem hj seis meses não sei ao certo).
    Dia 24/01/2014 (sexta)– Nina estava ótima levei para passear, comeu toda sua ração como de costume, fez coco e xixi normais.
    Dia 25/01/2014 (sábado) – Nina estava mais queta, não quis comer a ração direito.
    Dia 26/01/2014(domingo)- Nina quase que não levanta, so vomitava, não comia nada (fiquei desesperada, so ficava vindo na cabeça a mesma historia da outra cachorra ). A tarde tentei dar comida na boca, mais ela colocava tudo pra fora, dei soro colocou pra fora também.
    Dia 27/01/2014 (segunda)- Nina nem levantava mais, nem balança o rabo para mim. Não sabia o que fazer, fui na farmácia e comprei plasil, ainda continuava vomitando..... fiquei muito triste e ver minha cachorrinha amada assim, (fiz bolsas de soro), comecei a pesquisa e achei na internet este suco de quiabo(MILAGRE DO SUCO DO QUIABO). A tarde fiz o suco e dei (ninguém acreditava, e falavam a cachorra vai morrer igual a outra), ela estava magra, e nem levantava, acreditei no suco e comecei dando aos pouco, a noite ela ainda vomitou um pouco, mais não comia...
    Dia 28/01/2014 (terça) – Acordei fui ver como ela estava não tinha vomitado, já tava em pé, fiz mais suco e dei, com vitamina de banana e aveia, dei também frango do cenoura batido com seringa e dei, a tarde por incrível que pareça, já ta brincando um pouco, e espiando a comida, dei um pouco de frango desfiado, (UFAAAAA..... ELA COMEU), não vomitou e continuou comendo, continuei dando o SUCO DO QUIABO, e hidratando ela também...
    Dia 29/01/2014 (quarta) - Nina mim acordou cedo, brincando e pedindo comida... tudo que colocei ela come, mais ainda continuei dando o SUCO DO QUIABO aos poucos.
    Dia 30/01/2014 (quinta) – Nina hoje esta mais danada do que era...
    E EU ESTOU MUITO FELIZ POR VER ELA BEM E BRINCANDO... ESTOU AQUI PARA CONTA A UM POUCO DA HISTORIA DE MINHA AMADA CACHORRINHA NINA.
    E PRINCIPALMENTE PARA AGRADECER ESTA RECEITA, TENHO PESQUISADO MUITO SOBRE O BENEFICIO DO QUIABO...RECOMENDO PARA TUDO....

    TENHO CERTEZA QUE ESTE SUCO SALVOU A VIDA DA MINHA CACHORRINHA.

    MUITO OBRIDADA

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma cadela que está com Cinomose. Ela é vira-lata, tem 3 anos e se chama Molly. Dia 30 de dezembro de 2013 meu outro cachorro, um Shih-Tzu de 1 ano, morreu com a mesma doença. A Molly apresentou esse quadro de falta de apetite, depressão, na segunda semana de janeiro de 2014. Levo-a para o veterinário para tomar remédios n veia e agora estou dando o remédio CITONEURIN 5.000 em comprimidos em casa há 10 dias e soro na seringa, e logo no começo ela não estava comendo e só vivia deitada, não levantava mais, não balançava o rabo, tinha o olhar distante e começou há uns 4 dias com ''tiques'' nos músculos da cabeça e das patas. De 3 dias pra cá, ela voltou a comer mas continua muito abatida, magra e com esses tiques. Vou experimentar dar o suco de quiabo hoje e vamos ver no que dá... Obrigada pela dica e que Deus a ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU A MESMA DO COMENTÁRIO ACIMA!!!

      Comecei ontem meesmo (30/01/14) a dar o suco para a minha cadela, e hoje (31/01/14) quando cheguei da escola agorinha mesmo, percebi que os tiques dela diminuíram... Torço para que esse suco a ajude a melhorar. Que Deus a ajude!

      Excluir
    2. espero que tenha dado tudo certo e vamos repassando os resultados positivos com agradecimentos à autora deste suco maravilhoso, a Helena...até mais

      Excluir
  8. Olá... Eu estava lendo o seu blog a respeito do suco com quiabo...Comecei a dar o suco ontem, porém não estou vendo melhora no meu cachorro, dou o suco e 5 minutos depois ele bota tudo para fora...Isso é normal? Devo continuar dando o suco?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia meus amigos!!!!
    Moro aqui no Recife e tem uma cachorrinha de rua que esta com todos os sintomas da cinomose ela é de um morador de rua que esta com ela quero muito ajudar hj mesmo fiz o suco de quiabo e dei um pouco na parte da manha a tarde vou lá para dar novamente não tenho condições de levar ela no veterinário pois a consulta e o tratamento deve ser muito caro, gostaria de cuidar dela pois ela é muito alegre e o seu dono esta muito triste. Amigos gostaria de saber se além do suco de quiabo posso dar outra medicação se alguém puder me passar agradeço estou na esperança de salvá la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, dê vitamina A (arovit) e vitamina C também, são vitaminas baratas vendidas em farmácias e receitadas por veterinários.

      Excluir
  10. irei dar esse suco para minha Akita pois ela esta muito mau... o veterinário disse que não tem mais o que fazer mais eu não vou desistir...

    ResponderExcluir