sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

13 DE DEZEMBRO - DIA DO MARINHEIRO



                 


Navio Tanque Marajó estará aberto para celebrar Dia do Marinheiro em Paranaguá.

Para comemorar o Dia do Marinheiro – celebrado no dia 13 de dezembro – o Navio Tanque “Marajó”, da Marinha do Brasil, estará aberto à visitação pública nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, das 14 horas até o pôr do sol (por volta das 20 horas), sendo os visitantes convidados a participarem do cerimonial à Bandeira Nacional. O acesso do público será pelo Portão Principal do Porto de Paranaguá.
O NT “Marajó” é um dos navios pertencentes ao 1º Esquadrão de Apoio da Marinha do Brasil. Com 137,1 m de comprimento, o navio conta com capacidade de carga de 7.470 toneladas de óleo combustível e 2.400.000 de óleo diesel. É equipado com duas estações de transferência de combustível em cada bordo e conta com uma tripulação de 117 militares.

                                                                             Foto: Capitania dos Portos do Paraná
Visita ao navio faz parte da celebração do Dia do Marinheiro

O Navio integra a Operação “ADEREX-II, realizada de 02 a 19 de dezembro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro-RJ e Rio Grande - RS”. No período, a Operação envolverá navios e aeronaves da Esquadra, aviões de interceptação, de ataque e de patrulha da Força Aérea Brasileira.
Durante a operação, estão previstos exercícios de navegação em baixa visibilidade; trânsito sob ameaças de superfície e aérea; exercício de tiro de superfície sobre alvo rebocado; homem ao mar; manobras táticas noturnas; transferência de óleo no mar; transferência de carga leve; desatracação sob ameaça assimétrica; defesa de plataformas petrolíferas, entre outros.
As informações são da Capitania dos Portos do Paraná.
                             


PEIXE E LIMÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário