quinta-feira, 2 de maio de 2013

SORVETE DE CREAM CHEESE - ANA MARIA BRAGA



                                                  
  
Veja só que receita diferente e fácil de fazer. Não é preciso forma especial, basta usar copinho plástico e palito de picolé. Para desenformar é só recortar o copo.
                        

INGREDIENTES
  • ½ xícara (chá) de açúcar (100 g)
  • ¼ xícara (chá) de castanha-do-Pará picada (35 g)
  • ½ colher (sopa) de leite em pó (5 g)
  • 450 g de cream cheese (2 xícaras de chá)
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240 ml)
  • ½ xícara (chá) de açúcar (100 g)
                          

MODO DE PREPARO
1 - Coloque numa panela ½ xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até derreter. Retire do fogo, adicione ¼ xícara (chá) de castanha-do-Pará picada e misture bem.
2 - Despeje a mistura numa superfície de mármore untada com bastante manteiga, espalhe com uma colher de pau e deixe esfriar até ficar um caramelo duro. (DICA: despeje este caramelo quente no fundo de uma panela untada com manteiga e bem gelada. O caramelo vai se desprender facilmente).
3 - Com uma espátula retire o caramelo duro do mármore, coloque em um saco plástico e com o auxílio de um martelo, bata no saquinho quebrando o caramelo em pedacinhos. Adicione (dentro do saco plástico) ½ colher (sopa) de leite em pó, sacuda o saco misturando bem. Reserve.
4 - Numa batedeira coloque 450 g de cream cheese, 1 xícara (chá) de creme de leite fresco e ½ xícara (chá) de açúcar e bata bem até formar um creme espesso (+/- 2 minutos). Desligue a batedeira, adicione os pedacinhos de caramelo e misture com uma colher.
5 - Transfira o creme para copinhos de café, coloque um palito de picolé no centro de cada copinho e leve ao freezer por +/- 2 horas. Retire do freezer, desenforme e sirva em seguida.
RENDIMENTO: 10 potinhos com 110 ml
 Você poderá substituir as castanhas por passas, amendoim ou damasco.

PEIXE E LIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário