sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PUDIM DE LEITE QUE NÃO VAI AO FORNO - ANA MARIA BRAGA



             
Há tempo quero repassar esta receita da Aninha, por ser mais rápida e bem mais fácil de fazer.

 
INGREDIENTES
02 latas de leite condensado
02 caixinhas de creme de leite.
01 xícara de (chá) de leite
01 envelope de gelatina em pó sem sabor
02 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar a forma

MODO DE PREPARO
Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 01 xícara (chá) de leite.
Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina hidratada (e dissolvida no leite) e bata bem até formar uma mistura homogênea.
Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 02 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por mais ou menos 3 horas. Desenforme e sirva em seguida.
OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 01 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar ao ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.
DICA 01: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.
DICA 02: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.
DICA 03: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.
RENDIMENTO: 12 porções

    Aproveite o feriadão da semana da Pátria e delicie-se com este pudim.

PEIXE E LIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário