terça-feira, 11 de junho de 2013

BANDEJA PARA O DIA DOS NAMORADOS



 A artesã Denise Menghelo apresentou no programa "Mais Você' uma sugestão bem interessante para agradar seu companheiro neste de 12 de junho, dia dos namorados ou enamorados.

1ª SUGESTÃO



                                    
Com uma faca de ponta, faça um V na parte inferior do pão de forma. Do outro lado e em cima, faça um V menor. Depois, dê uma leve arredondada para ficar com mais formato de coração ainda. Com o coração pronto, é só colocar no prato principal da bandeja e passar geleia de morango em cima.

OUTRAS SUGESTÕES


2ª SUGESTÃO:

ESPETINHOS DE CORAÇÃO DE MORANGO (foto 01)
É só cortar o morango pela metade, colocar no espetinho de churrasco e espetar em um pote com sal grosso ou açúcar cristal.

3ª SUGESTÃO:

 DECLARAÇÃO NA LEITEIRA (foto 02)

É cheia de mimos como, por exemplo, essa leiteira, onde você vai escrever a sua declaração de amor, substituindo o tradicional cartão de papel. Use uma caneta de retroprojetor que pode limpar depois com álcool. É bom escrever na cerâmica, pois no plástico não é possível remover. Depois, a leiteira vira um vaso.
4ª SUGESTÃO:

BARQUINHOS DO AMOR (foto 03)

São feito com papaia cortada em formato de barco. É só espetá-las com as bandeirinhas, onde ficam as mensagens, como te amo, sempre, para sempre.

5ª SUGESTÃO:

CORAÇÃO DE ESPUMA DE CAFÉ (foto 04)
              
Recorte o coração em um papelão e apóie em cima da xícara. Bata o café com leite no liquidificador ou com a ajuda de um mixer para ficar mais consistente. Coloque em cima do papelão e polvilhe com canela ou chocolate em pó.
DICA: Para completar o clima de romantismo, espalhe fotos de momentos especiais do casal, como viagens, pela sala, quarto e outros cômodos que preferir. Uma ideia é colocá-las em frascos como os usados para condimentos ou em copos de requeijão. Não precisa colar! A foto já se encaixa no recipiente.
Se quiser fazer uma arte mais caprichada, pinte a parte de trás da foto com tinta vermelha. Pode usar um papel colante vermelho também ou colocar uma cartolina.

Aproveite que o amor está no ar!!!

PEIXE E LIMÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário