terça-feira, 12 de junho de 2012

PRAIA E INVERNO

                             
                       Por que curtir a praia no inverno.
Sempre que o frio vem chegando as pessoas vão se afastando da praia. Na verdade existem algumas vantagens em se curtir um inverno diferenciado.
1º Trânsito livre na rodovia, nos restaurantes e na própria praia. Lugar para sentar e ler um bom livro dando uma olhadinha para o mar
                                       
2º O preço dos peixes, inclusive da tainha, que vai estar com o preço reduzido, devido a grande quantidade pescada nesta época.
3ºAltas ondas para quem é adepto do surfe.
4º Se não é possível entrar no mar, aproveite para visitar lugares históricos nas cidades próximas. Morretes e Paranaguá são locais ricos de história e conservação dos casarões de época. Museus e Igrejas que merecem ser conhecidas.
5º Festivais gastronômicos e Festa do Camacho (camarão e chope)
                                 
6º Visitar o Mercado de Artesanato de Paranaguá, que é uma construção neorrenascentista. Você vai encontrar muita cestaria, cestos e balaios. Também encontrará artesanato feito com fibras de coco, escamas e pele de peixe, fibras de bananeira, conchas e sementes.
             

7º Dar uma boa pedalada de bicicleta, não se esquecendo de fazer uso do protetor solar, sol de inverno também prejudica a pele.
8º As academias ao ar livre estão à disposição de todos, e com poucos frequentadores. Espante a preguiça e chegue à forma no verão.
PEIXE E LIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário