terça-feira, 28 de agosto de 2012

CHICLETE DA BELEZA

                    

                                         CHICLETE COM SILÍCIO ORGÂNICO

Benefícios: hidratação da cútis, combate às rugas, fortalecimento de unhas e cabelo.
Indicações: a partir dos 25 anos, quando há perda significativa de silício no organismo.

Preço médio: R$ 3 por goma de mascar.

Sabores: canela, tutti frutti e hortelã, não contem açúcar.
Modo de usar: 01 chiclete ao dia
 
Cuidar da pele e combater o envelhecimento é a mais nova proposta de uma goma de mascar, popularmente chamada de chiclete da beleza. Lançado recentemente no Brasil, o chiclete é rico em silício orgânico, substância capaz de ativar a formação de colágeno, elastina e fibroblastos. Por isso, garante que a pele fique firme e viçosa.

Tudo isso acontece devido à reposição da substância encontrada em vários alimentos, mas que é de baixa absorção e, a partir dos 25 anos, começa a ter sua produção reduzida em até 80% pelo organismo. O déficit causa problemas, principalmente na pele, deixando mais fina, frágil e suscetível a rugas.

Além de acelerar o envelhecimento, a carência de silício no organismo humano pode causar numerosas doenças degenerativas, incluindo o Mal de Alzheimer. “A reposição do silício orgânico, por sua vez, é capaz de recuperar até 40% da firmeza e tonicidade da pele, reduzindo a flacidez e fortalecendo cabelos e unhas", explica a farmacêutica, Mika Yamaguchi.

Por não se tratar de um medicamento, não exige receita médica, mas é fundamental procurar um especialista para recomendar a reposição do oligoelemento. Pietra Martini, dermatologista da clínica Priméra afirma que, em excesso, o silício pode provocar pedra nos rins, sobrecarregar as glândulas suprarrenais e, nos homens, se usado sem acompanhamento, agravar a hiperplasia prostática (aumento da próstata).

Se está provado que mascar chiclete de silício orgânico faz bem ao organismo, então vamos tentar fazer uso de mais esta inovação.

PEIXE E LIMÃO






Nenhum comentário:

Postar um comentário