domingo, 5 de agosto de 2012

NOVIDADES IMPORTANTES NA SAÚDE

                                                
                                             

                       Notícias de Saúde
O Brasil passará a produzir vacina tetra viral a partir de 2013.
O calendário básico de imunizações do SUS passará a contar com a vacina que inclui a imunização contra a varicela, mais conhecida como catapora, além de sarampo, caxumba e rubéola, já contemplados na tríplice viral, oferecida gratuitamente.

                                                
CONSUMO REGULAR DE CAFEÍNA AMENIZA SINTOMAS DA DOENÇA DE PARKINSON
Pesquisadores canadenses divulgaram uma boa notícia para quem não começa o dia sem uma xícara de café: a bebida estimulante pode ser uma ajuda saborosa aos que  sofrem do mal de Parkinson. O experimento mostra pela primeira vez como a ingestão de cafeína pode trazer benefícios reais para quem apresenta sintomas da doença. O estudo na revista especializada ‘’ NEUROLOGY “, mostrou que o consumo diário de 400mg de cafeína trouxe uma melhora para a coordenação motora de 30 pacientes. A dose é equivalente a três xícaras de café.
                             OBSTIPAÇÃO
Intestino preso ( obstipação) é um efeito colateral de muitos medicamentos com ou sem prescrição médica. É o caso de analgésicos – especialmente os narcóticos -, antiácidos que contêm alumínio, antiespasmódicos, antidepressivos, tranquilizantes e sedativos, sais de bismuto, suplemento de ferro, diuréticos, anticolinérgicos, bloqueadores de canal de cálcio e anticonvulsivantes.
CIENTISTA CRIAM TRATAMENTO EM SPRAY PARA ÚLCERAS  VARICOSAS
Cientistas anunciaram terem desenvolvido um tratamento revolucionário em spray a ser aplicado sobre a pele para tratar úlceras varicosas, moléstia comum que costuma provocar ferimentos superficiais abertos e persistentes nos tornozelos ou na parte inferior das pernas.
Empregando um spray de células da pele suspensas em uma mistura de proteínas que ajudam a coagulação, a equipe de pesquisadores tratou 228 pacientes nos Estados Unidos e  Canadá, obtendo uma cicatrização melhor e mais rápida.

PEIXE E LIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário