quinta-feira, 26 de abril de 2012

ROTEIRO PARA CABARAQUARA

                          COMO CHEGAR AO CABARAQUARA.
                                           

Aos nossos leitores atentos e que nos solicitaram a maneira mais fácil para chegar ao Cabaraquara, temos duas alternativas:
01-   Saindo de Curitiba pela BR 277 seguir até a estrada que liga Alexandra a Matinhos e na sequência continuar seguindo indicação da estrada que leva até ao Ferry- boat. Após a prainha continuar sempre pela direita para não pagar travessia.
Siga sempre em frente, passe o Iate Clube de Caiobá e acompanhe as placas indicativas.
A estrada é rústica, mas acompanha a paisagem com características próprias do nosso litoral. O trajeto entre o embarque/desembarque do Ferry-Boat e o final da estrada pavimentada, dentro do Parque Nacional é de aproximadamente 10 km.
       02-Vindo pela BR 376 por Garuva fazer a travessia com o Ferry Boat e seguir à esquerda pela Estrada do Cabaraquara. O caminho é o mesmo descrito acima. Lembramos ainda que, são vastas as opções de turismo no local. Bons restaurantes, pousadas, inclusive terapêuticas, paisagem deslumbrante coberta de gravatás, orquídeas, bambu com suas cores suaves no tom rosa e lilás. Árvores frutíferas como: jabuticaba, acerola, pitanga, framboesa silvestre, amora, etc...
Também é possível encontrar o quase extinto Pau Brasil, plantado por proprietários da região
              
                  PAU BRASIL FLORIDO
                                                             
Para completar o passeio, visita ao Museu e para quem curte esportes radicais, a trilha que leva ao topo do Morro do Cabaraquara, com 445 metros de altura terá aproximadamente duas horas de caminhada. O prêmio é uma visão fantástica do Oceano Atlântico e a Serra do Mar.
                                 


PEIXE E LIMÃO

         

Um comentário:

  1. adorei as

    fotos. lindas... beijos, Penélope
    maniasdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir